Praças apresentam reivindicações em Desagravo Público nesta quarta-feira (18)

O movimento da OAB RN será endossado pelas manifestações dos militares em defesa de melhores condições de trabalho e contra o autoritarismo na corporação

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do norte realizará, na manhã desta quarta-feira (18), Desagravo Público em referência à violação das prerrogativas profissionais dos advogados Bruno Costa Saldanha e Samuel Vilar Oliveira Montenegro, por autoridades do Corpo de Bombeiros. A mobilização acontece amanhã (18), às 11h, em frente ao Corpo de Bombeiros e será reforçada pela participação de praças da PM e CBM, que apresentarão as principais demandas da segurança pública estadual, na ocasião.

Em referência à motivação do Desagravo Público, entre as reivindicações que serão apresentadas pelos profissionais da segurança pública à população está a crítica ao militarismo que rege as corporações a ponto de atrapalhar o exercício do direito e a prática da cidadania, uma vez o desagravo em si, espelha a discordância da Ordem em relação à postura desrespeitosa do Corpo de Bombeiros para com cidadãos.

Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros também cobrarão do governo, a garantia de condições mais adequadas de trabalho, evidenciadas hoje, através da Operação Segurança com Segurança, que permanece firme tanto em Natal como pelo interior do Estado. A tramitação mais célere do Projeto de Lei de Promoção de Praças também está na pauta de reivindicações que serão expostas pelos militares estaduais.  

Outras Notícias