Policiais militares e civis vão as ruas pela PEC 300

  Na manhã desta sexta-feira, os profissionais de segurança pública do RN das policias militar e civil realizaram uma passeata pelo centro de Natal. O objetivo do...

 

Na manhã desta sexta-feira, os profissionais de segurança pública do RN das policias militar e civil realizaram uma passeata pelo centro de Natal. O objetivo do movimento integrado nacionalmente com os demais profissionais do país é reivindicar a aprovação da PEC 300, que determina a criação de um piso salarial unificado para policiais militares e civis, bombeiros e agentes penitenciários. Hoje é o dia D de mobilização pela PEC, em todos os estados do país acontece simultaneamente esse movimento.
  Para Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM-RN, o movimento serve para mostrar a população como é a realidade dos profissionais de segurança pública,“a aprovação da PEC será um benefício para toda a sociedade, porque um policial valorizado prestará um serviço de melhor qualidade", afirma o sargento.
  A deputada Fátima Bezerra (PT), também esteve presente no movimento, a deputada é uma parlamentar atuante na causa da segurança pública, e integra a comissão que desenvolveu o texto da PEC 300, “participo diretamente dessa luta no Congresso. Esta questão é muito importante e diz respeito diretamente ao bem estar da sociedade, portanto, é necessário que o povo se envolva nesta luta”, declarou a deputada.
  Na avaliação da presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sinpol/RN), Wilma Marinho, os protestos realizados em todo o país durante o dia de hoje vão elucidar os políticos e a população quanto aos anseios da categoria. “nós desejamos chamar a atenção de várias classes. Precisamos sensibilizar o Congresso, bem como o Ministério da Justiça, de que e agir em favor do profissional da segurança é melhorar o serviço oferecido a população”, declarou a sindicalista.
 
Fonte
Assessoria de Imprensa da ASSPMBM-RN
Dênia Cruz Sckaff
84.8881-8828
www.asspmbmrn.org.br
 

 

 

 

Outras Notícias