Policiais e bombeiros militares entregam ofício do Código de Ética na AL

   Uma menuta com a Proposta de reformulação no Código de Ética dos militares estaduais foi entregue na manhã desta terça-feira, na...

   Uma menuta com a Proposta de reformulação no Código de Ética dos militares estaduais foi entregue na manhã desta terça-feira, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, pelo presidente da ABM, Soldado Maribondo. A iniciativa é uma ação em conjunta da ASSPMBM-RN e da ABM.

  Os policiais militares do Rio Grande do Norte se mobilizaram e conseguiram elaborar um novo Código de Ética para a categoria. O texto é fruto das discussãos em assembleias que reuniram representantes das entidades da capital e do interior (ASSPMBM-RN, ABM, ACS, APBMS, ASSPRA e APRAM).As assembleias aconteciam no Clube Tiradentes, sede da ASSPMBM-RN, desde 2009.
  As mudanças atendem aos avanços da legislação brasileira, tendo em vista que o Código atual foi elaborado em 1976. O novo código de ética irá substituir o RDPM (Regulamento disciplinar da PM) vigente hoje. 
  Os policiais militares esperam mobilizar os parlamentares em prol ao Código de ético, porque o documento irá conduzir a postura do profissional de segurança no RN, auxiliando a aplicação de uma segurança coerente e justa para a sociedade e para o profissional. 
  As entidades que representam os militares estaduais ainda tem em pauta de reivindicações, além do Código de ética, a reformulação do Estatuto e aplicação do Subsídio nos salários dos militares.
 
 
Fonte:
Assessoria de Imprensa da ASSPMBM-RN
imprensa@asspmbmrn.gov.br
 

Outras Notícias