Policiais e Bombeiros militares decidem rumo do movimento salarial da categoria

   Neste sábado (18/06), a partir das 8 horas da manhã, os policiais e bombeiros militares praças e oficiais do RN estarão reunidos em uma Assembléia...

   Neste sábado (18/06), a partir das 8 horas da manhã, os policiais e bombeiros militares praças e oficiais do RN estarão reunidos em uma Assembléia Geral Unificada, no CEMURE (Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves). 

  A assembléia tem o objetivo de passar para a tropa o andamento do movimento reivindicatório em prol do Subsidio, Estatuto e o Código de ética. Na última terça-feira (14/06), representantes das entidades e os Comandantes da PM e do BM entregaram ao Secretario estadual de segurança pública, Aldair da Rocha, a proposta de subsídio que foi anteriormente adaptada pelo Comando Geral da PM, que reduziu de 30% para 20% o índice do subsidio do soldado com relação do subsidio do Coronel. Essa modificação foi realizada com a condição que o Comandante teria um subsidio de R$ 17 mil, valor equivalente ao que recebe hoje o Delegado Geral da Polícia Civil. Com o intuito de fazer uma equiparação salarial entre as policiais civil e militar.
  A partir desse encontro será definido junto a tropa os próximos passos de negociação e movimentações, visto que o Governo ainda não deu posição alguma sobre as solicitações, apenas recebeu o texto reivindicatório.
  O presidente da ASSPMBM-RN, Sgt Eliabe Marques, destaca que devido a greve dos policiais civis no RN, os militares estaduais estão assumindo a segurança pública em todas as posições de atuação,"apoiamos o movimento dos colegas da Policia Civil, mas também temos que nos unir e fortalecer a nossa luta que é integralmente legítima. Nós temos demandas salariais e necessitamos de melhorar nossas condições de trabalho, para oferecer um serviço de segurança pública de melhor qualidade para sociedade. Nesse momento de greve da polícia civil os militares estão assumindo sozinhos a segurança do Estado, isso mostrar a importância da policial militar", coloca o sargento.
  A assembléia geral unificada será informativa e deliberativa, e terá a participação de representantes das entidades dos oficiais e praças  dos militares estaduais.
 
Evento: Assembleia Geral Unificada de Policiais e Bombeiros Militares
Data: 18 de junho 
Horário: a partir das 8h
Local: Auditório da Cemure (ao lado da Rodoviária Nova - Av. 9 com Av. Capitão Mor Gouveia)
 
Dênia Cruz Sckaff
Assessoria de imprensa da ASSPMBM-RN
imprensa@asspmbmrn.org.br
84.3223-8601

Outras Notícias