Polícia Civil retoma as atividades e confirma audiência com Estado

 Após acampamento realizado em frente à Governadoria na manhã e início da tarde dessa quinta-feira (12), com a presença de agentes e escrivães da...

 Após acampamento realizado em frente à Governadoria na manhã e início da tarde dessa quinta-feira (12), com a presença de agentes e escrivães da Polícia Civil, o Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol) confirmou o fim da paralisação de advertência da categoria, e a retomada das atividades desde a manhã desta sexta-feira (13) até a próxima segunda-feira (16), quando será discutida em assembleia o fim do movimento ou uma greve geral a partir da terça-feira (17).

  Segundo Djair José de Oliveira Junior, vice-presidente do Sinpol, uma audiência com o secretário de Segurança e Defesa Social, Aldair da Rocha, e o Secretário Chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso, que tinha a expectativa de ser discutida nesta sexta-feira foi programada para segunda-feira (16), em assembleia programa para as 16h, cujo objetivo é buscar uma posição do Estado sobre o reconhecimento do aumento salarial da classe e transferência de presos que estão em delegacias para centros de detenção.
  “Nossa expectativa é uma resposta positiva do Governo quanto as nossas reivindicações, pois realizamos uma paralisação de advertência, e cumprimos o retorno do trabalho conforme comunicado a sociedade”, disse.
  Nesta assembleia programada para segunda-feira (16), o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, e os deputados Gilson Moura e Fernando Mineiro também sinalizaram para um encontro na ocasião, garantindo uma intermediação junto ao governo.
 
Fonte:
site do DN Online
www.dnonline.com.br
Publicado em 13/05/2011
 

Outras Notícias