PMs terão escala de 24/24 durante eleições próximo domingo (03/10)

  Próximo domingo (03/10), grande parte do efetivo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte será empregado nas Eleições 2010. E em alguns...

  Próximo domingo (03/10), grande parte do efetivo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte será empregado nas Eleições 2010. E em alguns Batalhões os PMs irão executar a escala de 24/24 durante o pleito eleitoral.

  Na capital e interior serão cerca de cinco mil policiais disponibilizados para este serviço, sendo que aproximadamente dois mil policiais são destinados da capital para o interior do Estado.
  As entidades que representam os militares estaduais estão recebendo diversas reclamações 
referentes a escala de serviço, e as diárias dos policiais que irão trabalhar nas Eleições de domingo. 
  O Comando da PM informou que as escalas serão definidas de acordo com a administração de cada Companhia e Batalhão, mas garantiu que em alguns batalhões e companhias a escala será reduzida devido à necessitada do policiamento nas eleições. 
  A informação que chegou as entidades é que cada diária será no valor de R$ 50, mas o Comando garantiu que será de R$ 100, e que as verbas serão oriundas do Tribunal Superior Eleitoral. 
  Contudo, deve-se observar o número de dias trabalhados, pois o Comando afirma que serão somente dois dias, mas as entidades entendem que serão três dias trabalhados, tendo em vista que os policiais saem para o serviço na sexta-feira e só retornam na segunda-feira. 
  Outro fato importante é que policial não terá o direito ao voto durante as eleições, porque estará em serviço. Situação que retira o direito de cidadão do profissional de segurança pública, de escolher livremente seus representantes no âmbito legislativo e executivo. 
  As entidades ficarão atentas as escalas e diárias, e solicitam aos associados a informarem qualquer irregularidade constatada no periodo das eleições. 
 
Fonte:
Assessoria de Imprensa da ASSPMBM-RN
imprensa@asspmbmrn.org.br
www.asspmbmrn.org.br
Publicada em 29/09/2010
 

Outras Notícias