PMs e BMs irão decidir se aceitam proposta do Governo

  Policiais e bombeiros militares irão se reunir em assembléia nesta sexta-feira (04.11), às 14h no auditório do SINTE-RN, localizado na Av. Rio Branco,...

  Policiais e bombeiros militares irão se reunir em assembléia nesta sexta-feira (04.11), às 14h no auditório do SINTE-RN, localizado na Av. Rio Branco, próximo ao IFRN do centro, para decidir se aceita ou não a nova  proposta do Governo referente ao subsídio dos militares estaduais. 

   Na última terça-feira (01.11), aconteceu a sétima rodada de negociações entre  as entidades representativas dos PMs e BMs e o Governo do Estado. A proposta do executivo estadual foi implementar o subsídio a partir de julho/2011 respeitando os índices (Sd 20%, Cb 25%, 3º Sgt 30%, 2º Sgt 35%, 1º Sgt 40%, ST 50%)  e adotando o valor de R$ 2.200 para o soldado e R$ 11.000 para o coronel.
   O encontro com o Governo aconteceu em meio ao procedimento “Segurança com segurança”, adotado pela categoria desde a semana passada diante da falta de condições de trabalho tanto para o policial como para o bombeiro  militar. As entidades estão orientando os militares estaduais a continuarem com o procedimento, até que o Governo solucione de forma efetiva as precariedades.  A pauta de reivindicação da categoria ainda tem a implantação do plano de cargos e carreiras (Estatuto dos militares estaduais) e o Código de ética, “nossa luta continua, até porque os principais pontos de valorização do policial e do bombeiro militar são o Estatuto e o Código de ética. O subsídio é só o primeiro passo, a categoria é que irá decidir se os valores apresentados pelo Governo são condizentes com o risco da profissão”, coloca o Sargento Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM-RN.
  Na manhã desta quinta-feira (03.11), os presidentes das entidades foram ao Ministério Público agendar audiência, para solicitar um Termo de ajustamento de conduta junto ao Governo do Estado, para que o executivo estadual estabeleça prazo e medidas que resolvam todas as irregularidades identificadas pelas entidades no procedimento "Segurança com segurança". 
 
Assessoria de imprensa da ASSPMBM-RN
imprensa@asspmbmrn.org.br
84.3223-8601
 
   
 

Outras Notícias