PMs dão início à operação “Segurança com Segurança”

Os policiais militares deram início nesta quinta-feira (05) à operação “Segurança com Segurança”, como forma de chamar a atenção...

Os policiais militares deram início nesta quinta-feira (05) à operação “Segurança com Segurança”, como forma de chamar a atenção da população para a falta de condições de trabalho. A ação faz parte das mobilizações promovidas pelas Associações de Praças para que o Projeto de Lei de Promoção de Praças seja colocado em votação na Assembleia Legislativa ainda este ano. Assim, o Esquadrão Águia – composto por motos – e o 4º Batalhão – que atua na Zona Norte – não saíram hoje às ruas para trabalhar. Os policiais alegam que as viaturas não oferecem condições adequadas para realizar o trabalho.

         Os praças do RN aguardam desde fevereiro deste ano a tramitação do Projeto de Lei de Promoção de Praças. Porém, desde que foi protocolado, o documento parou na Secretaria de Administração. Neste ínterim, comissões das Associações buscaram se reunir com representantes do Governo para explicar que sendo aprovada, a Lei não gerará impacto financeiro imediato, como eles poderiam temer. O que os PMs e bombeiros querem é a garantia de ascensão funcional. Até com a governadora Rosalba Ciarlini eles se reuniram, mas de nada adiantou.

Diante da falta de respostas do Governo, a saída que os PMs e bombeiros encontraram como forma de pressionar para que a Lei seja colocada em votação pela Assembleia Legislativa, foi acampar em frente à Governadoria onde estão desde a última terça-feira (03).

Outras Notícias