PMs da capital e do interior estão aderindo ao Segurança com segurança

 Após a assembléia desta quinta-feira (27.10), que oficializou o inicio da ação Segurança com segurança, os policiais e bombeiros militares da capital...

 Após a assembléia desta quinta-feira (27.10), que oficializou o inicio da ação Segurança com segurança, os policiais e bombeiros militares da capital e do interior estão aderindo a nova conduta, de só executar as atividades de policiamento ostensivo e as ações atribuídas ao Corpo de bombeiros se tiverem plenas condições de trabalho.

Na manhã desta sexta-feira (28.10), as entidades visitaram os batalhões para orientar os militares estaduais sobre o Segurança com segurança, e constaram inúmeras irregularidades, que impediram os PMs de irei as ruas. Como é o caso do 5º BPM, que faz o patrulhamento dos bairros de Ponta Negra, Capim Macio, Pirangi, Serrambi e Neopolis, onde as 4 viaturas usadas no policiamento motorizado estão em condições inadequadas de utilização, e os condutores das viaturas não estão devidamente habilitados segundo o Código Nacional de Trânsito (Contran).
Sargento Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM-RN, esclarece que não é um movimento é uma mudança de postura da categoria diante da falta das condições precárias de trabalho, ”a sociedade não tem a real noção de como está difícil fazer a segurança pública no RN. Essa mudança de postura da categoria é mostrar como o profissional de segurança está sem segurança para prestar serviço, e também para demonstrar a falta de interesse do Governo em melhorar a qualidade da segurança no nosso Estado”, declara o sargento. 
A ação Segurança com segurança começou ontem e não tem data para encerrar, o intuito dos militares estaduais é seguir as regras só ir para as ruas quando tiverem condições adequadas de trabalho.
 
Assessoria de imprensa da ASSPMBM-RN
imprensa@asspmbmrn.org.br
84.3223-8601

Outras Notícias