PMRN realiza culto em ação de graças no Dia da Policial Feminina no RN e homenagem às Pioneiras Potiguares

Aconteceu nesta sexta-feira (11) o culto em ação de graças e o descerramento da placa alusiva ao aniver

Dando continuidade às comemorações referentes aos 30 anos da formação da primeira turma de Policiais femininas da PMRN (Pioneiras Potiguares), aconteceu nesta sexta-feira, 11 (Dia da Policial Feminina, sancionado pela Governadora Fátima Bezerra, através da Lei 10.674/20), o culto em ação de graças e o descerramento da placa alusiva ao aniversário da turma.

Denominada “Pioneiras Potiguares”, a primeira turma de Soldados contendo mulheres teve início no dia 11 de setembro, quando ingressaram 57 mulheres nos quadros da corporação policial militar do Rio Grande do Norte.

Para celebrar a data histórica, a Polícia Militar, que já havia celebrado uma missa semana passada, em alusão ao ingresso de mulheres na corporação militar estadual, desta vez celebrou um culto evangélico, além de prestar homenagens as mulheres que fizeram parte do pioneirismo feminino na PMRN.

Presente na solenidade, a Governadora do Estado frisou : “As 57 mulheres que ingressaram nessa primeira turma foram pioneiras na época por terem enfrentado barreiras e preconceitos para seguirem sua vocação e são exemplos para nós. O dia da Policial Feminina é uma homenagem mais que justa, não só para aquelas que fizeram parte da primeira turma na Polícia Militar, mas para todas aquelas que com muita capacidade e coragem trabalham no dia a dia para proteger a sociedade potiguar.”

Além da governadora, estiveram presentes no evento, o Vice-Governador, Dr. Antenor Roberto; o Deputado Estadual, Coronel Azevedo; o Secretário de Segurança, Coronel Araújo; o Comandante Geral da PMRN, Coronel Alarico; além de outras autoridades presentes e familiares das homenageadas.

Fonte: PMRN/ASSECOM

Outras Notícias