ASSPMBMRN reivindica parecer acerca do pagamento dos militares estaduais promovidos em agosto

Em reunião com a Searh, Associação também tratou sobre segunda parcela do acordo da Lei de Reestruturação na carreira dos Militares Estaduais

Nesta segunda-feira (26), a ASSPMBMRN, representada pela ST Célia Maria Lins, participou de reunião com a Secretaria de Administração e Recursos Humanos do RN (Searh), e demais associações representativas de praças, para tratar sobre os pagamentos atrasados dos militares estaduais promovidos em agosto deste ano.

No encontro, com a presença da secretária de Administração Virgínia Ferreira e o secretário adjunto, José Eridan, ficou confirmada a implantação do pagamento das promoções de agosto na folha de novembro, a partir do dia 15. Já o valor retroativo será fracionado nos pagamentos até o mês de dezembro.   

Nesta reunião também foi confirmada a efetivação da segunda parcela do acordo da Lei de Reestruturação na carreira dos Militares Estaduais (Lei Complementar n.º 657, de 14 de novembro de 2019), que versa sobre o aumento do subsídio da categoria em seis parcelas progressivas, sempre em março e novembro de cada ano.

Nesta segunda parcela de 2020, será acrescido um aumento de 2,5% na folha de pagamento. Em 2021, serão duas parcelas acrescidas de 3,5%, e em 2022, será acrescido 4,5% e 4,58%, totalizando o acumulado de 23% no período.


Outras Notícias