ASSPMBMRN emite nota sobre assassinatos de policiais em Felipe Camarão

É com profunda tristeza que expressamos nossos sentimentos de pesar pelo trágico assassinato de mais um dedicado policial militar. Nesta sexta-feira (30), o sargento João...

É com profunda tristeza que expressamos nossos sentimentos de pesar pelo trágico assassinato de mais um dedicado policial militar. Nesta sexta-feira (30), o sargento João Victor Serafim Ramos, da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), foi vítima da ação de bandidos no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal, e foi assassinado com 25 disparos ao visitar um imóvel que alugava na região.

Não podemos ignorar o fato de que esta é a terceira morte em menos de dois meses de um PM à paisana na localidade e não vemos uma reação imediata por parte do Governo do RN. Ainda neste mês, familiares e amigos perderam o Sargento Silva Filho, assassinado em 12 de junho, e antes disso, o Sargento Ionaldo Soares foi morto no dia 19 de maio em circunstâncias semelhantes.

É imprescindível que o Governo do Estado se mobilize e assuma a responsabilidade de tomar medidas enérgicas para enfrentar essa onda de violência contra os policiais militares. Exigimos que as autoridades competentes ajam de forma vigorosa na investigação destes crimes, buscando identificar e punir os responsáveis com todo o rigor da lei. Não podemos tolerar que atos tão covardes e cruéis fiquem impunes.

Neste momento de tristeza e revolta, a ASSPMBMRN reafirma sua solidariedade aos familiares e amigos dos sargentos Victor, Silva Filho e Ionaldo e pede aos colegas de profissão que redobrem suas medidas de segurança. A perda dos companheiros é uma dolorosa lembrança dos perigos extremos que nossos valorosos membros da Polícia Militar enfrentam diariamente para garantir a segurança de todos.

Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN

Fonte: ASSPMBMRN

Outras Notícias