Os policiais e bombeiros militares do RN definiram um calendário de assembleias itinerantes para dialogar com todos os profissionais sobre uma pauta única em defesa dos direitos e garantias da categoria. Neste último sábado (5) as reuniões ocorreram nas cidades de Nova Cruz e Santa Cruz, onde a tropa optou pela pauta única da equiparação salarial como próxima reivindicação coletiva.
Segundo a subtenente Márcia Carvalho, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), os encontros visam ampliar o debate com os policiais e bombeiros do interior a fim de decidir coletivamente os próximos passos para a mobilização.
“Neste primeiro momento de reunião, os militares definiram que a equiparação salarial deve ser a prioridade. Vamos continuar em diálogo para saber se os demais policiais e bombeiros também concordam com a reivindicação, para então definirmos as estratégias a serem adotadas”, explica.
As próximas assembleias serão nesta sexta-feira (11), na região do Seridó, nas cidades de Currais Novos e Caicó. A última reunião será no dia 10 de março, em Natal.
Segue o calendário de mobilizações:
11 de fevereiro
9h - Currais Novos
15h - Caicó
19 de fevereiro
9h - Pau dos Ferros
15h - Patú
05 de março
9h - Mossoró
15h - Assú
10 de março
9h - Natal