Marco Prisco defende união e participação de militares na política

Na última segunda-feira (29), o soldado e deputado estadual Marco Prisco esteve em Natal para dividir experiências com os presidentes das associações representativas dos...

Na última segunda-feira (29), o soldado e deputado estadual Marco Prisco esteve em Natal para dividir experiências com os presidentes das associações representativas dos militares potiguares. Também presidente da Associação dos Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (ASPRA-BA), ele tem visitado vários estados do Nordeste para mostrar como a união da categoria resulta em grandes conquistas como as que foram alcançadas na Bahia, após o movimento grevista de 2014.

O deputado também pretende incentivar a participação política dos profissionais da segurança pública, de olho nas eleições de 2016. Segundo ele, a presença de praças nos poderes executivo, legislativo e judiciário dá voz aos militares para que toda a sociedade conheça a realidade da categoria. “Nós não somos vistos pelo Estado, mas no momento em que passamos a ocupar espaço na vida política conseguimos dar visibilidade às nossas dificuldades”, defende Prisco, o qual acredita ser importante a proposta em processo de aprovação no Congresso Nacional que permite ao militar retornar ao serviço ativo após o término da eleição ou do mandato eletivo. 

“Isso é um avanço enorme e prova que uma pequena bancada de parlamentares em Brasília, representantes dos militares, já conquista demandas importantes para nós. A certeza do retorno à ativa após o mandato acaba com os medos de participação na política”, afirma o soldado.  Para os militares do Rio Grande do Norte, Prisco recomenda que as associações continuem unidas para pressionar o governo e, dessa forma, conseguir atenção às reivindicações dos profissionais. 

Outras Notícias