Mais de 700 praças policiais militares são promovidos

As promoções foram publicadas no Boletim Geral e são referentes aos cabos que fizeram o Curso de Formação de Sargentos (CFS) e aos sargentos que fizeram o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS).

Um total de 751 praças praças policiais militares do RN foram promovidos nesta quarta-feira (22). As promoções foram publicadas no Boletim Geral e são referentes aos cabos que fizeram o Curso de Formação de Sargentos (CFS) e aos sargentos que fizeram o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS).

A publicação em dia foi uma das pautas da reunião entre as associações e o Comando Geral da PMRN no início deste mês de abril. Na ocasião, o coronel Alarico Azevedo, Comandante da PMRN, garantiu as promoções.

Para o subtenente Eliabe Marques, presidente da ASSPMBMRN, cada efetivação de promoção é um marco histórico para o RN, uma conquista para ser comemorada. “A Lei de Promoção de Praças é a maior conquista de todos os tempos e que mudou a realidade dos militares estaduais do Rio Grande do Norte. A vitória, fruto da luta da categoria, tendo à frente as associações e seus presidentes comprometidos com os interesses da coletividade”, destaca.

Quanto às demais demandas, como o pagamento de todos os promovidos, o presidente da ASSPMBMRN continua cobrando do Comando da PMRN a realização. Dentre essas pautas, está o pagamento de todos os promovidos. “Nosso pedido é que o pagamento das promoções que faltam seja feito na folha de maio”, informa.

Outras Notícias