Mais 743 soldados no contingente da PM

A Secretária de Segurança Pública e Defesa Social recebeu ontem à tarde um reforço que pode ajudar a diminuir a violência no Rio Grande do Norte. Foram...

A Secretária de Segurança Pública e Defesa Social recebeu ontem à tarde um reforço que pode ajudar a diminuir a violência no Rio Grande do Norte. Foram formados 743 soldados, após seis meses de curso. O contingente da PM agora  é de 9.743  homens. A formatura aconteceu no Palácio dos Esportes, no bairro de Petrópolis e contou com a presença da governadora  Wilma Maria de Faria (PSB), o secretário da Sesed, Agripino de Oliveira Neto, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcondes Pinheiro e o delegado geral da Polícia Civil Elias Nobre, entre outras autoridades.
  Os novos soldados serão encaminhados para várias cidades. Em Natal ficam 271 homens. Mossoró contará com  um efetivo de 210 soldados. Para  Assu serão designados 107 policiais, Caicó  72,  Pau dos Ferros,  50 homens e   Nova Cruz, 33 soldados.
  A governadora disse que está investindo no aumento do efetivo policial e de novos veículos para diminuir a insegurança. “A violência aumenta em todo o país. Existe o problema das drogas, mas estamos trabalhando e priorizando algumas cidades, como Mossoró, Natal e Grande Natal”.
   Marcondes Pinheiro enfatiza que com a formatura dos novos soldados, a segurança pública “está em festa”. “Quando se manda seis mil homens para fazer cursos a distância, quando se coloca novas viaturas nas ruas e forma novos policiais, a situação, com certeza vai melhorar. Temos também a reforma do Hospital da PM, que é uma vitória. O efetivo da polícia tem aumentado significativamente”, discursou Marcondes.
   De acordo com o tenente coronel Edilson Fidelis, comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar, foram 30 disciplinas estudadas pelos formandos. “Instruímos para que os policiais trabalhem junto com a comunidade. Nós formamos o policial cidadão. Pelo menos, 80% dos novos soldados ou são formados ou estão se formando no terceiro grau”.

Fonte: Tribuna do Norte

Publicado em 21/11/09

 

 

Outras Notícias