Karatê é na ASSPMBM/RN

O curso é gratuito para associados, seus dependentes e bolsistas. A comunidade também pode participar das aulas, por uma mensalidade simbólica de R$30

Todas as segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h30, o espaço físico do Clube Tiradentes se transforma em parada obrigatória para admiradores de uma das artes marciais mais antigas da humanidade: o Karatê. Comandada pelo diretor de esporte, lazer e cultura da ASSPMBM/RN, sargento Erivaldo Silva, que também coleciona títulos no esporte, a turma de Karatê da Associação é formada por alunos de todas as idades, e atende desde iniciantes no esporte, aos atletas mais experientes.

Medalha de ouro nas categorias Kumite e Kata do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado na cidade de São Luis, em setembro, a estudante de vinte e seis anos, Katianne Raíssa Silva dedica a vitória à ASSPMBM/RN. Isso porque, para participar da competição, contou com o apoio da entidade para ter acesso, gratuito, aos treinamentos. Quem também faz parte da turma da ASSPMBM/RN e teve a chance de competir no Campeonato Mundial de Karatê é o aluno Lucas de Oliveira. Durante os dias 10, 11 e 12 de outubro, ele participa da competição que acontece na Argentina.

O respeito e a admiração dos alunos da turma de Karatê da Associação pelo professor Erivaldo Silva se fundamenta também pelo vasto histórico de titulações que possui no esporte. O diretor da ASSPMBM/RN é tricampeão estadual, bicampeão norte-nordeste e campeão brasileiro na arte marcial. “Graças a Deus, todos os alunos têm me dado muito orgulho. Quando a gente participa de alguma competição, todos são premiados, do primeiro lugar ao terceiro. Na primeira fase do campeonato estadual, a gente levou treze atletas, desses, dez ficaram em primeiro lugar e dois, em terceiro, inclusive eu”, comemora.

Para aqueles que ainda não conhecem a turma de Karatê da ASSPMBM/RN, o diretor de esporte, lazer e cultura da entidade faz o convite. “Associados, seus familiares e não associados podem participar. Aqueles que não tiverem condições de pagar também podem ser bolsistas. A gente atende a todas as idades. Caso a apareça a demanda, podemos criar também uma turma só para os pais dos alunos”, finaliza. Para mais informações, interessados devem entrar em contato com a secretaria da Associação, através do número: 3223-8601.

Outras Notícias