Itep paralisa serviços também nas Centrais do Cidadão

   Quatro centrais do cidadão e a sede do Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep) no bairro da Ribeira estão com os serviços...

   Quatro centrais do cidadão e a sede do Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep) no bairro da Ribeira estão com os serviços comprometidos devido a greve dos servidores do órgão. As centrais da cidade alta, zona Norte, zona Sul (no shopping Via Direta e PraiaShopping) e Alecrim não estão mais atendendo pessoas que buscaram o serviço do Itep. A greve deflagrada nesta terça-feira (8) permanece por tempo indeterminado.

  As reivindicações correm em torno da recuperação das gratificações cortadas, como diárias e adicionais por insalubridade.O sindicato também reclama a aprovação do estatuto pela Assembleia Legislativa. O documento estaria “engavetado desde a gestão passada”, segundo Vilma Marinho – presidente do Sinpol.
  O Itep passam a funcionar baseado na Lei de Greve,  estabelecendo que 30% dos serviços devem ser oferecidos. Esse percentual será destinado exclusivamente a recolhimento de cadáver, perícia em crime registrado em flagrante e necrópsia. Serviços de identificação, laudos médicos e demais perícias estão suspensos.
 
Fonte:
Site da Tribuna do Norte
www.tribunadonorte.com.br
Publicado em 08/02/2011

Outras Notícias