Governo do RN sanciona lei que garante correção de 10% no subsídio dos militares estaduais

Lei foi assinada nesta quinta-feira (31), durante solenidade de conclusão do Curso de Formação de Sargentos

Nesta quinta-feira (31), o Governo do RN sancionou a lei que garante o adiantamento para o mês de abril do aumento de 4,58% no subsídio dos militares estaduais e a correção de 10% no mês de dezembro, a ser paga junto ao 13°. 

O reajuste foi negociado pela categoria com o Executivo após dois dias de mobilização no Centro Administrativo no mês de março em prol da redução das distorções salariais entre as forças de segurança do estado. A recomposição financeira será aplicada para os militares estaduais da PM e Corpo de Bombeiros da ativa, reserva e pensionistas. 

A sanção foi realizada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, em Natal, durante solenidade de conclusão do Curso de Formação de Sargentos. No evento, estiveram presentes a presidente e o vice-presidente da ASSPMBMRN, subtenentes Márcia Carvalho e Eliabe Marques, que foi o paraninfo da turma. 

“Essa conquista foi fruto da união da categoria e é sempre somente com a participação de todos que conseguimos alcançar o que é nosso por direito. Com essa vitória, avançamos mais um passo na luta pela isonomia salarial entre a Polícia Civil e Militar, mas ainda há um longo caminho a percorrer em busca dessa equiparação”, afirma a subtenente Márcia, ao lembrar que ficou acordada a retomada da pauta em 2023.


Fonte: ASSPMBMRN

Outras Notícias