Governo não apresenta proposta e frustra categoria

    Na tarde desta segunda-feira (19/09), representantes de todas entidades dos militares estaduais estiveram em reunião com o secretário de...

    Na tarde desta segunda-feira (19/09), representantes de todas entidades dos militares estaduais estiveram em reunião com o secretário de administração do Estado, José Anselmo de Carvalho, para receber do executivo estadual uma posição referente a proposta de subsídio da categoria.

    O encontro foi marcado desde a semana passada pelo próprio secretário, mas o  governo novamente não deu uma posição concreta sobre a implantação do subsídio. Segundo o secretário a solicitação dos militares estaduais dará um impacto financeiro significativo ao Estado, diante desse cenário é necessário um estudo aprofundado com mais tempo, para definir o calendário de implantação do subsídio.
    Para o Sargento Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM, a avaliação do encontro é frustrante," infelizmente mais uma vez esperávamos uma posição definitiva do governo e não foi o que aconteceu. A palavra é frustração, porque consideramos que já houve tempo suficiente para uma resposta concreta, entretanto, esperamos o mínimo de bom senso por parte do governo. Temos direito a valorização profissional e é por isso que estamos lutando. Mais uma vez teremos que esperar, mas não estamos parados, o governo precisa nos dar uma resposta concreta e definitiva", declara o sargento.
    O secretário marcou uma nova reunião para o dia 27 de setembro, às 16 horas com todas as entidades e  afirmou que irá trazer um posicionamento do Governo quanto a valores e calendário de implantação.
    As entidades vão realizar uma Assembléia Geral com a categoria no dia 04 de outubro, com o objetivo de informar o andamento do processo de negociação com o governo, e definir os rumos do movimento.
 
Dênia Cruz Sckaff
Assessoria de Imprensa da ASSPMBM-RN
imprensa@asspmbmrn.org.br
84.3223-8601

Outras Notícias