Governo frusta mais uma vez os PMs e BMs

 Os policiais e bombeiros militares deram mais um voto de confiança ao Governo do estado, mas o executivo estadual frusta mais uma vez a categoria. Na reunião realizada no...

 Os policiais e bombeiros militares deram mais um voto de confiança ao Governo do estado, mas o executivo estadual frusta mais uma vez a categoria. Na reunião realizada no final da tarde desta segunda-feira (10.10), na secretaria de administração, que reuniu os comandantes da PM e do BM, os presidentes de entidades da capital e do interior, além do secretário de segurança pública, Aldair da Rocha, e o secretário de administração, Anselmo Cardoso, o resultado foi mais uma reunião marcada para o dia 19.10, sem nenhuma posição concreta do Governo com relação a proposta de subsídio da categoria.

  Segundo a equipe econômica do Governo não é possível aumentar os valores da proposta feita aos militares estaduais, devido a Lei de responsabilidade fiscal que está acima do limite de 46%, "o Governo está levando em conta o aumento do contingente da PM e do BM, que irá acontecer em breve. Com isso vai aumentar a folha de pagamento, estamos estudando uma proposta que acomode as condições do Governo e da categoria, pois nova proposta dos militares chega a 500 milhões/ano ao orçamento do Governo", declarou o secretário a imprensa. 

  Mas para o Sgt Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM, demonstra que o executivo estadual está dando o devido valor a vida dos profissionais de segurança pública," estamos em negociação há meses, confiando no dialogo, mas infelizmente o que obtemos é frustação. Os PMs estão nas ruas perdendo suas vidas, e o Governo não está valorizando esse profissional a serviço da sociedade, que dá a vida por outras pessoas. Iremos ter que promover mobilizações que façam o Governo entender isso. Amanhã iremos em assembléia unificada decidir juntos os próximos passos, mas de maneira mais enérgica", colocou o sargento ao final da reunião para imprensa e para os companheiros que aguardavam o resultado do encontro.
    A assembléia geral contará com a presença do Deputado Federal DEM-SE, Mendonça Prado, que também é integrante da Comissão de Segurança pública, e PM Marco Prisco, presidente da ASPRA-BA e representante da ANASPRA. 
 
SERVIÇO:   Assembleia Geral Unificada dos Policiais e Bombeiros Militares, nesta terça-feira (11 de outubro) a partir das 9h, no Auditório do CEMURE, próximo a Rodoviária Nova (Av. 9 com a Mor Gouveia - Cidade da Esperança). 
 
Assessoria de Imprensa da ASSPMBM-RN
imprensa@asspmbm.org.br
84.3223-8601
 

Outras Notícias