Governo atende reivindicação e convocará todos os aprovados no concurso da PMRN

O anúncio da convocação de todos os aprovados no concurso da Polícia Militar do RN, apresentado nessa segunda-feira (27) pelo Governo, pode ser comemorado como mais uma...

O anúncio da convocação de todos os aprovados no concurso da Polícia Militar do RN, apresentado nessa segunda-feira (27) pelo Governo, pode ser comemorado como mais uma vitória de toda a categoria militar estadual. A ação responde às nossas constantes reivindicações para diminuição do déficit de efetivo da Corporação.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e o Governo do Estado firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para ampliação de vagas com aproveitamento de todos os aprovados nas seis etapas do concurso da PMRN. O objetivo é habilitar todos os 1.339 candidatos para o Curso de Formação de Praças da PMRN.

Desta forma, o Curso de Formação será dividido em duas turmas, sendo a primeira já em andamento desde 2 de janeiro e a segunda a ser aberta em 4 de janeiro de 2021. Essa convocação engloba todos os candidatos, homens e mulheres, já aprovados nas etapas anteriores do concurso.

Para o subtenente Eliabe Marques, a integração dos novos policiais é uma ação que beneficia a todos os militares estaduais. “O Rio Grande do Norte é o único estado no Brasil que nos últimos 14 anos não entrou nenhum policial militar para a Corporação e, por isso, tem um déficit de mais de 5 mil policiais. Como consequência, os policiais militares que hoje integram a corporação, ficam sobrecarregados, inviabilizando a prestação de um serviço de qualidade à população norte-rio-grandense”, explica o presidente da ASSPMBMRN.

A ASSPMBMRN vem acompanhando e apoiando as ações dos aprovados no concurso da PMRN desde o seu início. Inclusive, com a participação nas atividades promovidas pela Comissão dos Aprovados, como a 1º Corrida dos Aprovados e a Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa. Ambas as ações em 2019.

Ainda em dezembro de 2018, o presidente da ASSPMBMRN, subtenente Eliabe Marques, o presidente da APRAM, Tony Fernandes, e as demais associações de militares estaduais, protocolaram um requerimento solicitando ao Governo a convocação dos candidatos excedentes e a diferenciação dos candidatos sub judice. O que surtiu efeito, junto à luta dos aprovados.

“Neste momento o sentimento é de satisfação por ver mais uma de nossas reivindicações atendidas. Parabenizamos a todos os convocados e dividimos com eles esta alegria, pois a conquista é de todos nós”, comemora o subtenente.

Outras Notícias