Governo apresenta proposta e categoria não aceita

 Nesta terça-feira (27.09), o Governo do Estado tinha todas as razões para apresentar uma proposta que traduzisse respeito aos Policiais e Bombeiros militares que sacrificam suas...

 Nesta terça-feira (27.09), o Governo do Estado tinha todas as razões para apresentar uma proposta que traduzisse respeito aos Policiais e Bombeiros militares que sacrificam suas vidas para defender a vida e o patrimônio da sociedade potiguar, mas infelizmente o que se viu foi uma proposta no mínimo absurda. 

  A proposta apresentada as associações é impraticável, pois os valores e o calendário de implantação estavam bastante abaixo daquilo que a categoria espera.
  Na proposta apresentada pelo governo do estado um coronel ficaria com R$ 17.237,00 enquanto um soldado chegaria a R$ 2.777,93 em setembro de 2015, o que corresponde a 16% do subsídio do coronel. 
  Diante da negativa em aceitar a proposta, o secretário de Administração, Dr. José Anselmo, solicitou que as associações apresentassem uma contraproposta numa nova rodada de negociação que acontecerá no próximo dia 10 de outubro, às 16:00 horas.
  Nesse contexto, as associações convocam toda a categoria policial militar e bombeiro militar para participarem de uma ASSEMBLÉIA GERAL NO DIA 04 DE OUTUBRO, ÀS 14:00 HORAS, NO CLUBE TIRADENTES para analisar e deliberar os rumos da mobilização.
Para o presidente da ASSPMBM/RN, sargento Eliabe Marques,“não é isso que a categoria espera do atual governo, pois o discurso apresentado dentro dos quartéis não está se traduzindo na prática, temos a certeza que somos merecedores de uma proposta mais justa e mais respeitosa”. Esperamos tratamento no mínimo proporcional ao risco que corremos para garantir a segurança da sociedade, afirma o sargento Eliabe Marques.
 
Sargento Eliabe Marques
Presidente da ASSPMBM-RN
84.3223-8601

 

Outras Notícias