Frente Parlamentar apoia penas mais severas para assassinos de policiais

Entidades de segurança pública e deputados da Frente Parlamentar da Segurança se reuniram com o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, para apresentar a pauta imediata dos profissionais.

Durante a realização do ato em homenagem aos policiais mortos em serviço, no dia 25 de fevereiro, um grupo de representantes das entidades de segurança pública e deputados da Frente Parlamentar da Segurança do Congresso Nacional se reuniram com o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB), para apresentar a pauta imediata dos profissionais.

O deputado Subtenente Gonzaga pediu a aprovação urgente do projeto de lei (PL 8258/14) que aumenta a pena para os homicídios contra agentes públicos e enquadra esse crime na lista dos crimes hediondos.

O projeto de lei (PL-305/2015) que concede anistia aos policiais e bombeiros militares dos estados do Amazonas, do Pará, do Mato Grosso do Sul e do Acre, punidos por participar de movimentos reivindicatórios, também foi destacado como prioridade por representantes da Anaspra. Cunha se comprometeu a estudar os pedidos e colocar o tema da segurança pública como destaque.

Há mais de 40 propostas de interesse dos policiais tramitando na Câmara.

Fonte: ANASPRA

Outras Notícias