Entidades se reunem em prol PEC 300 no RN

 No final da tarde desta quinta-feira, os presidentes das entidades que representam os policiais e bombeiros militares do Estado se reuniram, para discutir ações em conjunto e...

 No final da tarde desta quinta-feira, os presidentes das entidades que representam os policiais e bombeiros militares do Estado se reuniram, para discutir ações em conjunto e direcionar o movimento em prol a PEC 300 no RN. Participaram da reunião o Sargento Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM-RN, o Soldado Maribondo, presidente da ABM, o Major Mendonça, presidente da Associações dos Oficiais, o Major Marinho, vice-presidente Associações dos Oficiais e ainda os oficiais Cel. Lenildo e Major Pessoa. 

  O objetivo do encontro foi construir uma proposta única, para reinvidicar junto aos parlamentares e o executivo do Estado a implantação da PEC 300 no RN. As entidades estão elaborando uma proposta que contemple o subsidio dos militares estaduais com base na PEC 300, que é a emenda que cria o Piso Nacional dos profissionais de segurança pública do país.
  Alguns Estados como a PB e o PR já estão bem adiantados no tocante a implantação do PEC, Nesta quarta-feira por exemplo, a Assembléia Legislativa da PB aprovou a PEc 300 na Paraíba. Isso constitui uma força maior para as outras unidades da federação assim como também no âmbito nacional na luta pelo Piso Nacional.
  Para o Sgt Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM-RN, o importante é transformar todas as propostas existentes em uma única,"hoje temos uma reinvidicação da ASSPMBM, outra da ACS e outra da Associação dos Oficiais, e isso não é interessante porque descentraliza a luta. Queremos unir forças e criar uma proposta única que atenda em consenso a categoria. Por isso estamos dialogando, e queremos elaborar um texto único que seja coerente com o que norteia a PEC 300", declarou o sargento.
  E o Major Mendonça comunga da mesma opinião do Sgt Eliabe, "quanto mais unidos estivermos mais força teremos na luta pela implantação da Plano de subsidio, a PEC 300 aqui no RN. Queremos rumar em um caminho só, visando o bem estar de toda corporação. O interesse maior tem que ser de toda corporação, por isso estamos tentando chegar ao texto único no tocante ao Plano de subsidio", declarou o Major.
  Nesta sexta-feira(29/10), os representantes da entidades de praças do RN irão se reunir, a partir da 9 horas da manhã, na sede da ASSPMBM-RN -Clube Tiradentes, para levar o que foi discutido na reunião desta quinta-feira, e alinhar o texto da proposta única em prol a PEC 300.
 
 
Fonte:
Assessoria de imprensa da ASSPMBM-RN
imprensa@asspmbmrn.org.br
84.8881-8828
 

Outras Notícias