Entidades representativas da PM e BM realizam II Assembleia Geral sobre Lei de Promoção de Praças

A reunião faz parte do calendário de mobilizações da categoria em busca da aprovação do Projeto de Lei de promoção de Praças

Militares do Quadro de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Estado participaram, nesta segunda-feira (15), da II Assembleia Geral Unificada, em mobilização à aprovação do Projeto de Lei de Promoção de Praças, protocolado junto ao Governo do Estado no dia 26 de fevereiro. A reunião foi realizada em Nova Cruz e faz parte do calendário de mobilizações da categoria, na luta pela tramitação mais célere do projeto e sua subsequente aprovação. A primeira Assembleia Geral Unificada promovida pelas entidades representativas aconteceu na sede da ASSPMBM-RN, no dia 27 de março.

Participaram da Assembleia as diretorias da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros militares do RN (ASSPBBM-RN), Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM), Associação das Praças da Região Agreste (ASSPRA) e Associação dos bombeiros Militares do RN (ABM).

Na ocasião, os militares tomaram conhecimento sobre os principais aspectos da lei e puderam acompanhar todas as fases da tramitação do Projeto, que hoje se encontra na COPAG. Entre os benefícios previstos com a aprovação da Lei está a possibilidade oferecida ao militar de galgar todas as ascensões funcionais da carreira de Praças, caso cumpra com os requisitos e obrigações militares.

“Sem sombra de dúvida, essa conquista também depende de toda a nossa participação e com certeza será fruto de muita luta”, afirma o sargento Eliabe Marques - presidente da ASSPMBM-RN, que convoca a toda a categoria para participar da próxima Assembleia Geral Unificada, prevista para o dia 26 de abril.