Entidades e gabinete de Fátima Bezerra marcam audiência pública sobre PEC 300

Na tarde desta quarta-feira, os presidentes das entidades representativas da Polícia e do Bombeiro Militar, Sgt Eliabe Marques (ASSPMBM), Cb Jeoas Nascimento (ACS) e Rodrigo Maribondo(ABM),...

Na tarde desta quarta-feira, os presidentes das entidades representativas da Polícia e do Bombeiro Militar, Sgt Eliabe Marques (ASSPMBM), Cb Jeoas Nascimento (ACS) e Rodrigo Maribondo(ABM), se reuniram com o assessor da deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN, Adriano Gadelha, para definirem a data da audiência pública que tem como pauta a PEC 300. O encontro contou ainda com a participação de Paulo Bandeira, representante da CUT e do Sinsenat, entidades que apoiam o movimento.
   A reunião teve como foco direcionar os encaminhamentos para a melhor condução da audiência pública aqui no Estado, integrando os movimentos que estão acontecendo pelo país, na luta pela aprovação da PEC 300 (proposta de emenda constitucional que prevê a remuneração dos policiais e bombeiros militares em todo país igual a dos militares do Distrito Federal).
    Segundo Adriano Gadelha o importante neste momento “é alinhar o debate em todos os Estados na composição da lei, porque a ordem nacional vai nortear as leis estaduais. O piso nacional será definido e não poderá ser alterado pelos governos estaduais, mas serão eles que vão determinar os valores.” Gadelha citou como exemplo o piso salarial dos professores que apesar de ser nacional, existem diferenças salariais pelo país, porque cada governo estadual estabelece o piso local. “Daí a necessidade da unidade na discussão da PEC 300 nos Estados”, afirma Gadelha.
   Ficou definido na reunião que a audiência pública no RN vai acontecer no dia 30 de novembro, a partir das 14 horas, na Assembléia legislativa, e contará com a presença da deputada Fátima Bezerra e outros parlamentares federais que estão engajados na luta.
    O movimento começará com uma marcha dos policiais e bombeiros militares, no dia da audiência, saindo do Clube Tiradentes, sede da ASSPMBM, a partir das 13 horas indo até a Assembléia legislativa, no centro da cidade.

Andamento da PEC 300
   A deputada ocupa a segunda vice-presidência da Comissão Especial onde tramita a PEC 300. A emenda de autoria do deputado federal Arnaldo Farias de Sá - PTB/SP, na Câmara dos Deputados. O projeto tem ganhado espaço no Congresso Nacional pelo apoio de vários parlamentares, das entidades que representam os trabalhadores e de toda sociedade que estão se mobilizado pela aprovação da emenda. .

Assessoria de Imprensa da ASSPMBM-RN
imprensa@asspmbmrn.org.br
84.8881-8828
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da ASSPMBM-RN

Outras Notícias