Eliabe Marques é eleito 2º Vice-Presidente da ANASPRA

Além do titular da ASSPMBM/RN, membros de entidades de praças do RN também assumem funções na diretoria da Associação Nacional

Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte têm representação garantida na Associação Nacional de Praças (ANASPRA), entidade com assento no Conselho Nacional de Segurança Pública (CONASP), que luta a favor de melhorias para os profissionais que atuam no setor e, sobretudo, por um serviço de segurança pública de qualidade aos brasileiros. Eleita no último dia 15, a nova diretoria da ANASPRA para o triênio 2014-2017, recebeu a participação efetiva de membros de associações de praças do RN, a exemplo do titular da ASSPMBM/RN Eliabe Marques, que assume nesta gestão, a função de 2º Vice-Presidente na Associação Nacional.

Os militares potiguares também serão representados na entidade nacional pelo Diretor Jurídico da ABM-RN, o Soldado Rodrigo Maribondo, que na ANASPRA, desempenhará a função de Diretor Regional Nordeste, bem como, pelo Cabo Queiroz, Vice-Presidente da ACS-RN. Ele assume, na ANASPRA, a função de Vice-Diretor de Direitos Humanos.

A Associação de Praças de Mossoró e Região - APRAM também participou dessa construção através dos Soldados Tony Nascimento e Juscelino Batalha, Presidente e Vice-Presidente da APRAM, respectivamente. A participação da APRAM  demonstra compromisso com as demandas dos Policiais Militares e Bombeiros Militares. 

Para o dirigente da ASSPMBM/RN, que há mais de seis anos participa das lutas da entidade nacional, a nova titulação na ANASPRA faz referência ao reconhecimento dos trabalhos que tem sido prestados em defesa dos militares estaduais, sobretudo do RN. Até então o Sargento Eliabe ocupava o cargo de Diretor Regional Nordeste na Associação. “Isso nos credencia a continuar representando os praças de todos os Estados, principalmente do RN”, comenta.  

Segundo Eliabe, ao todo, tramitam no Congresso Nacional, 598 proposições que tratam das demandas da Segurança Pública. No entanto, muitos desses projetos foram esquecidos pelo Poder Público e estão parados. “Através desse novo mandato, firmamos o compromisso de consolidar a atuação da ANASPRA, para que também possa existir organicamente. Para isso, estamos com as nossas atenções voltadas aos pontos destacados pelo Plano Nacional de Segurança Pública, tais como  o Ciclo completo de polícia; atualização das legislações das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, adequando as mesmas aos princípios constitucionais e de direitos humanos; regulamentação da carga horária; dentre outras. Para isso contamos também com uma parceria muito forte nesta luta com parlamentares, militares estaduais, eleitos”, completa.  

 

Outras Notícias