Diretoria da ASSPMBM/RN se reúne com o Comando Geral da PM/RN

  Coronel Araújo, Comandante Geral da PM/RN, recebeu em reunião (29/04/10) o presidente da ASSPMBM, Sgt Eliabe Marques, e os diretores da entidade, Sgt Venâncio, Sgt...

  Coronel Araújo, Comandante Geral da PM/RN, recebeu em reunião (29/04/10) o presidente da ASSPMBM, Sgt Eliabe Marques, e os diretores da entidade, Sgt Venâncio, Sgt Junior e Sgt Marreiro para ouvir as reivindicações dos representantes da associação. 

  Colocadas algumas pautas de ordem administrativa como reforma das vilas militares; transferência de presos militares do quartel para Zona Norte (local digno e adequado); situação dos Policiais expulsos da corporação em face da Lei de Anistia. 
  O ponto alto do encontro foi a discussão do Decreto Lei em tramitação na governadoria. Esse decreto visa modificar a forma de ingresso a PM e BM. Com essa mudança a forma de ingresso se dará através da função de Soldado e a ascensão as demais graduações será por seleção interna – 50% por antiguidade e 50% por exame intelectual. Vale salientar que este decreto não cria a carreira das PRAÇAS como muitos estão pensando, é um paliativo. A reivindicação das Entidades é que o ingresso a PM e BM seja feito somente através do cargo de soldado (INGRESSO ÚNICO), e a ascensão aos demais postos e graduações seja de acordo com o tempo de serviço, isso sim é carreira, mas essa proposta está sendo elaborada pela ASSPMBM/RN juntamente com as demais ASSOCIAÇÕES. 
  Segundo o Coronel Araújo o Governo do Estado está sensível a reivindicação da categoria, e para os próximos dias assinará o decreto lei. O fato será concretizado em um evento que acontecerá na sede do Comando geral, em data a ser definida. 
Outro ponto colocado foi a promoção para Sargentos e Subtenentes, prevista para 21 de abril do corrente ano. A posição do Coronel Araújo é de apoio, “as promoções só sairão quando os praças forem contemplados também, ou seja, igual com a dos oficiais”, afirmou o Comandante Geral, garantido aos representantes da ASSPMBM que estará acompanhando de perto esse processo.
  Último ponto ratificado pelo Coronel Araújo foi a disposição em continuar a conversar com as entidades, sobre a reformulação do Estatuto, criação do Código de ética da categoria e transformação do soldo em subsidio. A ASSPMBM também se colocou em total disposição, para alinhar de forma justa e igualitária as necessidades da categoria. 
 
Fonte:
Assessoria de Imprensa ASSPMBM-RN
imprensa@asspmbmrn.org.br
84.8881-8828

Outras Notícias