Dia do Soldado, dia de luta para os militares estaduais

 Na manhã desta quinta-feira(25.08), um Ato público foi realizado pelos militares estaduais com o objetivo de comemorar o Dia do Soldado, e também firmar a...

 Na manhã desta quinta-feira(25.08), um Ato público foi realizado pelos militares estaduais com o objetivo de comemorar o Dia do Soldado, e também firmar a mobilização em prol valorização profissional. O evento iniciou a partir da 8 horas da manhã, em frente a sede da ACS - Associação de Cabos e Soldados.

  Enquanto policiais e bombeiros militares da capital e do interior do Estado se concentravam na ACS, os presidentes das entidades se encontravam no Quartel do Comando Geral, em evento do Dia do Soldado, aguardando o pronunciamento da governadora Rosalba 
Ciarline a respeito das demandas da categoria. A governadora garantiu aos militares estaduais que daria uma posição concreta na data de hoje (25.08), informação passada pelo secretário do gabinete civil, Paulo de Tarso, no dia 16.08.
  A governadora declarou a proposta do subsidio e demais demandas foram acatadas, contudo não há possibilidade de ser implatado ainda esse ano. A chefe do executivo estadual garantiu que partir de 2012 será efetivado o reajuste dos policiais e bombeiros militares. 
   Ela ainda colocou que vai equiparar os salários dos profissionais de segurança pública do estado. 
  Para o Sargento Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM-RN, a mobilização mostrou a real força que tem e que isso foi só o primeiro passo, "temos a consciência que a luta foi o que  possibilitou termos essa posição positiva da governadora. E na data de hoje resolvemos promover o ato público para mostrarmos a sociedade que acreditamos numa segurança pública de qualidade, por isso lutamos por melhores condições de trabalho. Agradecemos a governadora por ter acatado nossa proposta, e esperamos que tudo se ocorra como o prometido", declarou o sargento.
  Prestigiaram o movimento o apresentador do Patrulha policial, Cyro Robson, e a deputada federal, Fátima Bezerra, que vieram apoiar a causa dos militares estaduais.
  Apesar da chuva que caiu durante toda a manhã, mais de 2000 policiais e bombeiros militares da ativa e inativos participaram do evento, que foi finalizado com uma passeata da ACS até a governadoria. 
  Ficou marcada para o dia 05 de setembro, na sede da ASSPMBM, uma reunião com todos os representantes das entidades para definir os rumos do movimento diante da posição do governo.
 
Dênia Cruz sckaff
Assessoria de Imprensa da ASSPMBM-RN
imprensa@asspmbmrn.org.br
84.8881-8828

Outras Notícias