ASSPMBMRN cobra esclarecimento ao IPERN sobre descontos irregulares aos militares da reserva

Nesta quarta-feira (21), a ASSPMBMRN participou de reunião com o Instituto de Previdência Dos Servidores Estaduais (IPERN) para tratar sobre os descontos irregulares para...

Nesta quarta-feira (21), a ASSPMBMRN participou de reunião com o Instituto de Previdência Dos Servidores Estaduais (IPERN) para tratar sobre os descontos irregulares para contribuição previdenciária feitos nos contracheques de militares estaduais da reserva no mês de outubro. 

De acordo com o presidente do IPERN, Nereu Linhares, houve um “erro técnico” no fechamento da folha de pagamento e os descontos serão revistos no mês de novembro.

Em relação às liminares, que determinam a suspensão do desconto da alíquota aos militares estaduais da reserva que requereram isto judicialmente, as determinações que chegaram até setembro já foram implantadas e serão integradas na próxima folha.

“A Associação continua realizando o que lhe cabe, sempre acompanhando e reivindicando os direitos de seus associados, bem como de toda a categoria. Porém, sabemos que o poder de decisão final cabe ao Governo do Estado”, reforça a subtenente Célia Melo, presidente interina da ASSPMBMRN.

Sub Ten Célia reforça ainda que os demais militares associados que desejarem ingressar com uma ação judicial pedindo a suspensão do desconto e o retroativo do valor já descontado, devem entrar em contato com a assistência jurídica da ASSPMBMRN para saber quais os documentos necessários para a ação.

Outras Notícias