Deputados garantem votação da prorrogação do concurso da PM

 O Projeto de Lei que trata da prorrogação do concurso da Polícia Militar para que os 1.476 suplentes sejam chamados foi lido e teve a garantia dos deputados estaduais de...

 O Projeto de Lei que trata da prorrogação do concurso da Polícia Militar para que os 1.476 suplentes sejam chamados foi lido e teve a garantia dos deputados estaduais de que será votada amanhã. 

  No início da sessão, o deputado Fernando Mineiro solicitou a inversão de pauta e informou que baseado na emenda dos deputados Robinson Faria e Luiz Almir, que trata da prorrogação do concurso da Policia Militar, os outros deputados fizeram um trabalho junto ao Executivo, que atendeu o apelo dos parlamentares e encaminhou o projeto de lei à Assembléia, para ser votado na sessão desta quarta-feira, 25. “Hoje iríamos votar tanto o projeto que contempla o Corpo de Bombeiros quanto o da PM, mas o governo se sensibilizou com a situação dos policiais e mandou o projeto que beneficia a categoria. O projeto foi lido hoje e será votado amanhã”, afirmou. 
  Além da leitura do projeto de lei dos policiais militares também foi aprovado por unanimidade, a mensagem governamental que contempla a revalidação do concurso público para o quadro de praças do Corpo de Bombeiros Militar do RN. 
  O deputado Luiz Almir falou da importância de defender o funcionalismo público. “Temos que prestigiar o Corpo de Bombeiros e a PM. Amanhã vamos aprovar o projeto que beneficia os policiais, para dar mais segurança à categoria. Os deputados já se comprometeram em estarem presentes”, ressaltou.
  Em seguida, Ricardo Motta convocou a bancada do PMN, para comparecer à sessão desta quarta, para que o projeto possa ser votado em regime de urgência. Os deputados Gilson Moura e Márcia Maia também manifestaram apoio na luta dos policiais. “Toda essa Casa está de parabéns. Todos os deputados colaboraram para que este sonho se concretizasse”, disse Gilson Moura.
  “Em nome do PSB, já dispensamos a tramitação e firmamos o compromisso de que vamos estar presentes para votar”, afirmou Márcia Maia.O deputado Getúlio Rêgo falou da necessidade de recompor os quadros da PM no RN. “É flagrante a falta de policiais em nosso estado. O governo até que enfim acordou. Antes tarde do que nunca. Vamos saudar a decisão do governo e aguardar somente 24 horas”, afirmou.
 
Fonte: 
Site da Assembleia Legislativa do RN
www.al.rn.gov.br
Publicado em 24/08/2010

Outras Notícias