Deputados do PROS impedem votação na Câmara pela extinção da prisão disciplinar

A Associação Nacional de Praças (Anaspra) divulgou nota de repúdio à atitude dos deputados federais integrantes do partido PROS, que na noite da última...

A Associação Nacional de Praças (Anaspra) divulgou nota de repúdio à atitude dos deputados federais integrantes do partido PROS, que na noite da última terça-feira (01) impediram a votação em Plenário para extinção da prisão disciplinar dos policiais e bombeiros militares. O presidente da ASSPMBM/RN, Eliabe Marques, explica que essa é a única categoria que sofre a punição mesmo após a Constituição Federal de 1988. "Os militares são presos administrativamente, sem direito à ampla defesa e ao contraditório. O que aconteceu na Câmara dos Deputados foi um duro golpe praticado contra a perspectiva de cidadania dentro dos quartéis da PM e dos bombeiros em todo o Brasil", lamenta. No Rio Grande do Norte, o PROS é representado pelo deputado federal Rafael Motta.

Confira abaixo a nota da Anaspra na íntegra:

Senhores Deputados do PROS, vocês nos prejudicaram! Querem nos manter no regime de escravidão. Isto é covardia o que os senhores fizeram!

 
Deputados Federais do PROS querem manter no regime de escravidão aos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Brasil! Esta noite (01/09/2015), ficará marcado para SEMPRE em nossos corações e mentes, pois a atitude covarde, mesquinha, maldita dos SENHORES Deputados que impediram que nossa carta de alforria fosse a plenário e votada.
 
Quero fazer uma pequena pergunta, senhores DEPUTADOS: O Brasil passa por um momento conturbado, política e economicamente, mais política do que econômica. São escândalos e mais escândalos, na esfera criminal. Todos estes envolvidos estão tendo direito à ampla defesa e o contraditório. Vejam o que os senhores fizeram. Nós Praças, somos presos quando:
 
i)       não cortamos o cabelo; ii) deixamos de engraxar os sapatos, iii) NÃO PEDIMOS PERMISSÃO PARA CASAR; iv) Deixamos de prestar continência; v) Passamos mal uma farda;
 
SENHORES DEPUTADOS, estas são parte das infrações disciplinares pelas quais ficamos PRESOS, por até 30 (trinta) dias. Qual o crime cometemos?
 
Esta atitudes tomada por V.Sªs, não conseguimos entender, não faz sentido. É ato repugnante, que dá nojo em todos NÓS. Tentem, senhores DEPUTADOS do PROS, se forem capazes, de imaginarem-se presos por até 30 (trinta) dias, por: chegarem atrasados numa sessão, por chegarem numa Audiência Pública com seus ternos amarrotados, os sapatos sem o devido brilho, com os cabelos grandes, barba mal feita. Mas se isto tudo não for suficiente, imaginem os SENHORES DEPUTADOS DO PROS, que pretendem se CASAR, ir á presença do Presidente da CÂMARA dos DEPUTADOS e pedirem PERMISSÃO PARA CONTRAIR NÚPCIAS. É ridículo!
 
Entenderam agora o que os SENHORES DEPUTADOS DO PROS fizeram? Negaram nossa cidadania, dignidade! Ah, pode ser que os senhores não saibam, mas sabiam que por conta destes regulamentos arcaicos, os Policiais e Bombeiros Militares são os que mais suicidam em razão exatamente deste regulamento?!
 
Só conseguimos entender que este gesto está à serviço da burguesia opressora, pois um projeto que passou por diversas comissões, que é do ano de 2014, justamente quando a matéria vai a Plenário, com pedido de Regime de Urgência, os SENHORES FAZEM ISTO CONOSCO!
 
Antes de terminar quero dizer aos senhores  a última coisa! Eu enfrento bandidos, continuarei lutando por uma segurança pública cidadã, de qualidade, eficiência, mesmo com o sacrifício da minha PRÓPRIA VIDA, mas juro, do fundo da minha alma: Morro no combate, mas não quero ver nenhum dos senhores à minha frente, porque SÃO COVARDES, sanguinários, malditos, sem alma, sem coração e que não estão nem aí com o que passamos todos os dias no quartel.

Fonte: Anaspra

Outras Notícias