PMRN inicia mais uma turma do Curso de Formação de Sargentos

Parte do CFS ocorrerá na modalidade de ensino à distância, atendendo reivindicação da ASSPMBMRN

Oitocentos e cinquenta e quatro cabos iniciaram neste mês de junho mais um Curso de Formação de Sargentos. O curso será dividido em duas fases de treinamento, sendo a primeira na modalidade a distância, e a segunda de forma presencial - devido à pandemia da Covid-19 e recomendações de distanciamento social. A previsão de término do curso é na data de 15 de agosto.

A possibilidade de parte do CFS por aulas virtuais foi uma reivindicação da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares do RN (ASSPMBMRN), com as demais associações representativas de praças, de modo que os militares não perdessem a data prevista para promoção. 

Diante dessa iniciativa, os cabos participantes atenderão a uma das exigências básicas para a promoção à graduação de 3.º sargento da PM, de acordo com a Lei de Promoção de Praças, com vista nas promoções previstas para 25 de agosto. “Mais uma turma de profissionais que conquistam a possibilidade de ascensão funcional, fruto da luta de todos pela Lei de Promoção de Praças”, destaca a subtenente Márcia Carvalho, presidente em exercício da ASSPMBMRN. 

Segundo a organização da Diretoria de Ensino da PMRN, este CFS será dividido em duas fases distintas. A primeira fase será na modalidade EaD, na qual os alunos permanecerão nas suas respectivas OPMs, sendo distribuídos em dezessete pelotões, sob a Coordenação de cinco núcleos de formação, com seus respectivos coordenadores e comandantes de pelotões.

Já a segunda fase será na modalidade presencial, na qual os alunos e alunas irão cursar as disciplinas técnico-profissionais no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar nos Núcleos de Formação, para realização de atividades práticas, que proporcionarão aos alunos o acesso aos conhecimentos, às habilidades e às atitudes inerentes à graduação de sargento.


Outras Notícias