ASSPMBMRN assina convênio com a Caixa e implanta projeto ‘Casa Segura’

Será oferecido aos associados (da ativa, reserva e pensionistas), condições especiais em financiamentos relativos à habitação junto ao banco Caixa, além de algumas linhas de crédito

A presidente em exercício da ASSPMBMRN, ST Márcia Carvalho, na última sexta-feira (24), firmou um convênio de cooperação técnica para o crédito imobiliário junto a Caixa Econômica Federal. O convênio tem como objetivo facilitar financiamentos relativos à habitação com condições especiais aos associados da ASSPMBMRN através do projeto “Casa Segura”.

Através deste convênio, será oferecido aos associados (da ativa, reserva e pensionistas), condições especiais em financiamentos junto ao banco Caixa, além de algumas linhas de crédito. Para a subtenente Márcia Carvalho, este é um convênio de grande valor para a Associação e toda a categoria militar estadual. “É a oportunidade de muitos militares estaduais realizarem o sonho da casa própria”, frisa.

A partir do dia 10 de agosto, em todas as segundas e quintas-feiras, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h, haverá um correspondente da Caixa presente na sede da ASSPMBMRN para informações e encaminhamentos sobre os serviços oferecidos. “Não haverá necessidade de procurar a agência da Caixa local. Todo o trâmite poderá ocorrer na sede da Associação. Realizaremos essa captação de documentos e informações necessárias para o financiamento”, esclarece a presidente.

Seguem informações sobre o projeto Casa Segura:

Quais são os serviços inclusos no convênio? Estão inclusos:

- Aquisição de imóveis novos, aquisição de imóveis usados, aquisição de terreno e construção; financiamento para reformas; financiamento para construção em terreno próprio; e outras categorias de linha de crédito;

- Imóveis com descontos variados de acordo com a condição do associado, e ainda descontos de 70% a 100% em imóveis adjudicados (sem entrada);

- Documentação e taxas de financiamento inclusas;

- Taxas de juros diferenciadas (menores);

- Assessoria jurídica nos casos em que a posse das propriedades necessite de alguma demanda judicial.

Quais são os pré-requisitos para o PM/BM ter acesso às linhas de crédito com a Caixa Econômica? O militar, ou pensionista, deve:

- Ser associado.
Só terá acesso às linhas de crédito quem for associado, portanto, policial ou bombeiro que ainda não faz parte de nenhuma Associação e que pretende ter acesso aos benefícios do Convênio, procure o administrativo da ASSPMBMRN para se associar. Lembrando que o financiamento atenderá o perfil/renda dos associados, conforme situação de cadastro.

- Atender as exigências/garantias da Caixa.
Os associados que desejarem usufruir dos benefícios terão de abrir uma Conta Corrente na Caixa, transferir o salário para receber na Caixa e atender os demais pré requisitos para se ter acesso às linhas de crédito.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, os associados podem entrar em contato com a secretaria da ASSPMBMRN pelos telefones: 3223-8601 (Telefone Fixo) / 84 984 8896-6549 (WhatsApp).


Outras Notícias