Comissão especial aprova PEC 300

   Nós acreditamos e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 300 foi aprovada por unanimidade na Comissão Especial da Câmara dos Deputados.  A...

   Nós acreditamos e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 300 foi aprovada por unanimidade na Comissão Especial da Câmara dos Deputados.  A votação aconteceu na tarde desta terça-feira (17/11) e contou com a presença de representantes de várias partes do Brasil, tais como Alagoas, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Tocantins, Rio Grande do Sul, Acre, Rio de Janeiro e Pernambuco, através da Associação dos Cabos e Soldados (ACS – PE).
   A luta pela aprovação da PEC 300 continua nesta quarta-feira (18/11) a tarde, com a votação dos três destaques apresentados pelos deputados, os quais modificam o teor original da proposta. Um deles, por exemplo, sugere a unificação dos salários dos policiais civis e militares. Após ser aprovada na Comissão especial, a PEC deverá ser votada em plenário e em seguida encaminhada ao Senado.  
  Hoje (17/11) durante toda a manhã, a comitiva da ACS – PE participou de reunião com o relator da PEC 300, Major Fábio. Eles aproveitaram a oportunidade para conversar com o também Deputado Capitão Assunção e Sílvio Costa. À tarde, houve a discussão sobre o conteúdo da PEC 300. O debate foi recheado de polêmicas e por pouco a votação da proposta não foi adiada para a próxima semana. Sem dúvida, a presença em massa de policiais e bombeiros militares de todo o Brasil, colaborou para a decisão ocorrer ainda na tarde de hoje.
   Logo após a votação, os representantes pernambucanos estiveram reunidos com membros da Associação Nacional de Praças (Anaspra) em duas ocasiões: a primeira na Câmara de Deputados e em seguida na Câmara Distrital, desta vez com a participação do Deputado Cabo Patricio, atual presidente da entidade. Nos próximos dias 30/11, 01 e 02/12, os representantes da Anaspra estarão novamente reunidos em Brasília – DF. O objetivo é definir, em conjunto, ações a serem realizadas em todo o Brasil, incluindo uma marcha ao Congresso.
   A Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS PE) é a única entidade a representar o estado durante as votações da PEC 300. Integram a comitiva, o coordenador, Renílson Bezerra, o Deputado Estadual Soldado Moisés, os diretores Paulo Luiz de Melo, Sil Reis, Romero Galindo, José Amaral, José Carlos dos Santos, Eliane Muniz e os representantes de Base, Epitácio Barreto e Francisco Lucena.

Fonte

Site da ACS-PE

Publicado em 18/11/09

Fonte: http://www.acspe.com.br/

Outras Notícias