Comando Geral da Polícia Militar determina que oficiais contribuam à participação dos PMs no pleito eleitoral

Fruto também da intermediação dos titulares de entidades representativas de praças, a recomendação foi publicada na edição desta quarta (01), do Boletim Geral da PM/RN

Pela primeira vez no RN, policiais militares têm resguardado o direito de exercer a cidadania por meio do voto, durante o pleito eleitoral, confirmado para o dia 5 de outubro.  Em nota de nº 005/2014, publicada no Boletim Geral nº 182, de 01 de outubro, o Comando Geral da Polícia Militar do RN determinou aos oficiais que “desenvolvam ações facilitadoras objetivando garantir a todos os Policiais Militares, o direito ao exercício da cidadania, nas eleições de 2014, sem prejuízo do serviço”.

Para o presidente da ASSPMBM/RN, Eliabe Marques, essa é uma conquista significativa para a classe, que também precisa expressar, através das urnas, seus anseios para o futuro político do País. “Os policiais militares estão entre os únicos servidores que são deslocados de seus domicílios, para trabalhar durante as eleições e, muitas vezes, ficam impedidos de votar. Por isso, levamos a preocupação ao Comandante Geral da PM no Estrado, Coronel Araújo, que compreendeu nossa proposta e, prontamente, acatou nosso pleito”, comenta.

A publicação pode ser lida, na íntegra, através do seguinte link:

 http://adcon.rn.gov.br/ACERVO/pmrn/DOC/DOC000000000042488.PDF

Todas as demais edições do Boletim Geral da PM/RN também podem ser consultadas na seção “Serviços”, que está localizada no lado direito da página inicial do site da ASSPMBM/RN.

 

Outras Notícias