Comandante do Corpo de Bombeiros do RN é nomeado Conselheiro Nacional da Cruz Vermelha

O Estado do Rio Grande do Norte passou a ter a partir de hoje, dia 19, um importante papel junto às ações humanitárias desenvolvidas pela Cruz Vermelha em âmbito...

O Estado do Rio Grande do Norte passou a ter a partir de hoje, dia 19, um importante papel junto às ações humanitárias desenvolvidas pela Cruz Vermelha em âmbito nacional e internacional. O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas que, desde janeiro de 2011, vêm conquistando resultados históricos para a instituição potiguar, como a ampliação da capacidade de atendimento operacional da instituição foi empossado, nesta tarde, no Estado do Rio de Janeiro, como Conselheiro Nacional da CVN.

 
A indicação do Comandante do CBMRN para assumir este importante cargo, junto a Cruz Vermelha Nacional, levou em consideração os relevantes trabalhos prestados pelo Comandante do Corpo de Bombeiros do Norte no âmbito estadual e nacional, como a ação de mobilização social coordenada pelo órgão em 2010, visando amenizar o sofrimento das vítimas de enchentes em Alagoas e Pernambuco e, em 2011, no socorro as vítimas das fortes chuvas nas cidades do interior do estado, como Jucurutu, localizada na região seridó.
 
Entre as novas missões que terá pela frente, no cargo de Conselheiro da CVN, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, deverá contribuir para a melhoria de saúde, prevenção de doenças e o alívio do sofrimento através de programas de treinamento e de serviços que beneficiem a comunidade; Organizar dentro do plano nacional, serviços de socorros em emergências às vítimas de calamidades, seja qual for a causa; Recrutar, treinar e aplicar o pessoal necessário às finalidades da instituição; Incentivar a participação de jovens voluntários nos trabalhos da Cruz Vermelha, qualificando-o às finalidades da instituição; Divulgar os princípios humanitários da Cruz Vermelha, a fim de desenvolver na população os ideais de paz, respeito mútuo e compreensão entre todos os homens e todos os povos.
 
 “Nascida da preocupação de prestar socorro, indistintamente, aos feridos nos campos de batalha, a Cruz Vermelha esforça-se, no âmbito internacional e nacional, para evitar e aliviar o sofrimento humano sob qualquer circunstância. O sentimento humanitário desta instituição é bastante semelhante com a missão desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros, pois ambas tem a preservação da vida em primeiro lugar. Senti-me honrado com o convite e irei abraçar esta causa com a mesma paixão que desenvolvo minhas atribuições como bombeiro militar do Rio Grande do Norte”, disse o Coronel Elizeu Dantas, Comandante Geral do CBMRN.
 
Fonte:
Assessoria de Comunicação do CBM/RN

Outras Notícias