ASSPMBMRN denuncia mais de 40 dias de atraso no pagamento das diárias operacionais

Associação apoia abstenção do voluntariado enquanto débitos não forem sanados e orienta prejudicados a buscarem medidas judiciais

A Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN) vem a público mais uma vez denunciar e repudiar a persistência do Governo do Estado no atraso dos pagamentos das diárias operacionais. Já são mais de 40 dias de desrespeito com a tropa, que se voluntaria para manter a segurança da sociedade reforçada com as diárias.

Segundo a presidente da ASSPMBMRN, subtenente Márcia Carvalho, estão em débito a última dezena de novembro, as três dezenas do mês de dezembro e agora, as diárias operacionais de janeiro – sem as quais, a Operação Verão não teria conseguido funcionar com eficiência. Além disso, a subtenente acrescenta, o repasse das mensalidades das associações representativas – que é descontado diretamente do subsídio dos policiais associados – está retido de forma ilegal pelo Governo.

“O atraso das diárias persistir e acumular até o mês de janeiro é inadmissível, principalmente sendo este o período em que toda sociedade tem contas extras previstas como IPVA, IPTU, gastos escolares, dentre outros, que são necessárias para a arrecadação do estado. Então, esse atraso impacta negativamente o estado como um todo”, aponta a presidente da instituição. 

A Associação reforça a orientação para que os profissionais de segurança se abstenham do voluntariado para novas diárias enquanto os pagamentos não forem depositados e incentiva os prejudicados a tomar as medidas judiciais cabíveis de forma individual para obrigar o Governo do Estado a quitar seus débitos e as futuras diárias dentro do que determina a lei. 

A equipe jurídica da instituição está à disposição para auxiliar nossos associados com essa demanda.

Fonte: ASSPMBMRN

Outras Notícias