Ato em defesa da vida mobiliza familiares de PMs do RN nesta segunda (29)

A ação contou com a participação efetiva de mais de 50 pessoas, que alertaram sobre a importância do Estado zelar também pela segurança do militar estadual no exercício da profissão

Para mais de 50 esposas, filhos e amigos de policiais militares do RN, a tarde desta segunda (29) foi de muita mobilização. Com o objetivo de conscientizar a população e autoridades estaduais sobre a importância de zelar pela segurança do policial no exercício de sua profissão, o Ato em Defesa da Vida conseguiu cumprir, com êxito, o efeito esperado. Coordenada pelo Fórum de Esposas de Praças do RN (FOMUP), com o apoio da ASSPMBM/RN e da ACSPM/RN, a ação aconteceu às 15h, no cruzamento entre a Av. Salgado Filho e a Bernardo Vieira.

Em torno da temática “A vida do policial é sagrada como toda vida é”, esposas, filhos, amigos e militares estaduais mostraram à sociedade que os policiais militares também são alvo de violência e que os seus familiares são os mais prejudicados. “Através desse ato em defesa da vida, conseguimos passar à população, a mensagem de que o PM também precisa ter segurança para trabalhar, tendo em vista as lamentáveis condições a que estão expostos hoje”, destaca Valtércia Lima, que está entre as coordenadoras do FOMUP.

De acordo com a declaração do comandante do 12º Batalhão da PM de Mossoró, dada ao Jornal de Fato ainda neste mês, os dados são alarmantes, já que, segundo ele, de 2012 para cá, pelo menos 25 policiais foram mortos no Estado.

Outras Notícias