ASSPMBMRN oferece atendimento psicológico para associados e dependentes diretos

Serviço está disponível nas tardes das segundas-feiras, no Clube Tiradentes, mediante agendamento feito na secretaria da instituição

A partir desta segunda-feira (9), a Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado do Rio Grande do Norte (ASSPMBMRN) passa a oferecer atendimento psicológico gratuito para os seus associados e dependentes diretos – esposas, maridos ou filhos. 

O serviço está disponível nas tardes das segundas-feiras, no Clube Tiradentes, mediante agendamento feito na secretaria da instituição. 

Dados da Polícia Militar dão conta que, de 2016 a 2020, 5.282 licenças por “incapacidade psiquiátrica” foram concedidas a PMs do Rio Grande do Norte, uma média de três afastamentos por dia. Até o mês de junho do ano passado, cerca de 365 afastamentos já haviam sido registrados pelo mesmo motivo, o que corresponde a dois a cada dia. 

A subtenente Márcia Carvalho, presidente da Associação, acredita que o benefício da psicoterapia pode ajudar a todos os associados que lidam com sofrimento emocional diante dos riscos da profissão. 

“Sabemos que a carreira de um policial militar é de extrema pressão pelos riscos que corremos diariamente, e junto a isso temos uma falta de estrutura do Executivo para dar assistência quando a categoria precisa cuidar da saúde mental, então é uma satisfação poder oferecer esse serviço na Associação e diante de alta demanda, podemos pensar em ampliar as atividades”, afirma. 

SERVIÇO

Atendimento psicológico na ASSPMBMRN

Onde: Clube Tiradentes

Quando: Segunda-feira, turno vespertino

Contato para agendamentos: Telefone fixo 3223-8601 | WhatsApp: 98896-6549


Fonte: ASSPMBMRN

Outras Notícias