ASSPMBMRN se reúne com Comando da PMRN

O presidente da ASSPMBMRN, juntamente com as demais associações representativas, se reuniu com o Comandante da Polícia Militar do RN. Confira na matéria as novas definições.

O presidente da ASSPMBMRN, juntamente com as demais associações representativas dos praças militares estaduais, se reuniu com o Comandante da Polícia Militar do RN, coronel Alarico Azevedo nesta sexta-feira (17).

No encontro, foram tratadas de diversas pautas, mas principalmente dos assuntos que são de competência do Comando. Como, por exemplo, a publicação de promoções, continuidade dos Cursos de Formação e a majoração do vale-alimentação. 

Veja abaixo as definições da reunião:

- As promoções de abril estão sendo processadas e serão publicadas até a próxima quarta-feira (22);

- Os Cursos de Formação de Sargentos (CFS) continuarão, sendo na modalidade EAD;

- A próxima turma de CFS terá início no mês de maio;

- O Comando também se comprometeu em somar esforços na busca da implantação das demandas financeiras pendentes, referentes à promoção e níveis do subsídio;

- O Curso de Habilitação de Oficiais (CHO) está condicionado aos ajustes a Lei 5.142/82;

- O Vale Alimentação passa a ser de R$ 15, sendo 2 vales para 24h de serviço e 1 vale pra 12h de serviço. O Comando destaca que o orçamento para vale alimentação não aumentou, é o mesmo orçamento aprovado em 2019. Ou seja, para ampliar o alcance da distribuição será necessário aumentar o orçamento.


Outras Notícias