ASSPMBM/RN reivindica cumprimento do calendário de promoções e alterações na contagem de pontos

As demandas dos sargentos e subtenentes militares foram expostas ao subdiretor de Pessoal da PM e secretário da Comissão de Promoção de Praças, tenente-coronel...

As demandas dos sargentos e subtenentes militares foram expostas ao subdiretor de Pessoal da PM e secretário da Comissão de Promoção de Praças, tenente-coronel Pereira Júnior, em reunião com o presidente da ASSPMBM/RN, Eliabe Marques, na última segunda-feira (01). Entre as principais reivindicações está o cumprimento dos prazos estabelecidos no Decreto Nº 25.154, que regulamenta o calendário de promoções a ser seguido pelo governo do Estado. Além desse ponto, os gestores trataram dos anexos I e II da Lei de Promoção de Praças que estabelecem as pontuações de acordo com a ficha de reconhecimento dos policiais e bombeiros militares.

Eliabe Marques analisou os 11 itens dos anexos junto ao tenene-coronel e questionou como está sendo feita a interpretação para a contagem dos pontos, a princípio exposta em cumprimento ao estabelecido na lei. Para esclarecer o trabalho aos interessados, a Comissão de Promoção de Praças dará publicidade a esses dados após a próxima reunião de seus membros. Durante o encontro também ficou claro que os anexos I e II precisam passar por ajustes, pois prejudicam os princípios da hierarquia e antiguidade, por isso novas reuniões serão realizadas para definir os ajustes na ficha de contagem presente no anexo I.

“A situação atual permite que um sargento de turma mais moderna passe à frente de outro que pertence a uma turma mais antiga. Entendemos as injustiças cometidas, por isso trabalhamos para encontrar as soluções e pedimos a compreensão e participação de todos. Juntos somos mais fortes”, ressalta o presidente da ASSPMBM/RN, o qual recebeu a confirmação de que já são tomadas as providências para as promoções de 25 de agosto. Inclusive, será publicada no Boletim Geral desta terça-feira (02) uma portaria que reforça a importância de os comandantes das unidades encaminharem em tempo hábil as fichas de alterações dos sargentos à Comissão de Promoção de Praças. Essa tarefa deve seguir o calendário do Decreto Nº 25.154, sob pena de responsabilização pela omissão das informações.

Outras Notícias