ASSPMBM/RN realiza Assembleia Geral Unificada nesta 5ª

A reunião acontece nesta quinta-feira (10). Contamos com a sua presença!

Com o intuito de apresentar aos militares estaduais novidades sobre o andamento do Projeto de Lei de Promoção de Praças, bem como definir os próximos passos e mobilizações em busca de uma tramitação mais célere da proposta, a ASSPMBM/RN convida todos os profissionais que atuam na segurança pública do RN a participar da Assembleia Geral Unificada. A reunião acontece nesta quinta-feira, às 9h, no Clube Tiradentes, localizado na Av. Presidente Bandeira, 1158, no Alecrim.

Além da ASSPMBM/RN, participam da Assembleia Geral, a Associação de Cabos e Soldados da PM (ACS PM RN); Associação dos Bombeiros Militares do RN (ABM-RN); Associação dos Praças da Região Agreste (ASSPRA); Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros do Seridó (APBMS) e Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM).

Nos últimos meses, entidades representativas do RN intensificaram suas lutas em busca de condições mais dignas de trabalho para os militares estaduais, por meio da aprovação do Projeto de Lei de Promoção de Praças. No entanto, mesmo tendo levado as demandas ao Poder Executivo, através de Atos Públicos e reuniões junto à governadoria, nada foi feito quanto à tramitação do Projeto de Lei, que desde o dia 28 de agosto encontra-se na Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SEARH).

“Em reunião no Gabinete Civil, realizada no dia 12 de setembro, a própria governadora determinou ao Controlador Geral do Estado, a tomada de providências para dar andamento ao trâmite do Projeto de Lei. No entanto, não tivemos retorno algum sobre isso, o que tem gerado uma insatisfação generalizada entre toda a classe, que já atinge também os oficiais”, esclarece o presidente da ASSPMBM/RN, sargento Eliabe Marques.

Ele também afirma que no dia 17 de setembro, as associações representativas encaminharam um ofício à SEARH, no sentido de cobrar providências quanto à tramitação do Projeto de Lei de Promoção de Praças. Novamente não obtiveram retorno. “Estamos buscando um diálogo com as autoridades, mas infelizmente, a inércia do Governo demonstra que não possui interesse algum em dar andamento à Proposta. Por isso, reafirmo ainda mais a necessidade de união em prol desta causa, em mobilizações que busquem apresentar à população as principais demandas da Segurança Pública, com o objetivo de sermos finalmente atendidos pelo Poder Público”, declara o presidente da ASSPMBM/RN.

Outras Notícias