ASSPMBMRN participa de Assembleia Geral Unificada em Mossoró

Nesta quarta-feira (08), o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ASSPMBMRN), Subtenente Eliabe Marques esteve...

Nesta quarta-feira (08), o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ASSPMBMRN), Subtenente Eliabe Marques esteve presente em Mossoró, juntamente com as demias associações, para participar da Assembleia Geral Unificada contra as Escalas Compulsórias imposta aos policiais e bombeiros militares no estado. O evento organizado pela Associação de Praças de Mossoró e Região - APRAM aconteceu no auditório do Hotel Vilo Oeste, e discutiu outros pontos importantes para categoria. Após mobilização os presentes saíram em caravana até a Câmara Municipal.

Para o Subtenente Eliabe Marques é preciso repudiar com veemência a escala compulsória, visto que, o policial e bombeiro militar já é submetido a uma carga horária exaustiva, que chega a 240 horas mensais. “A escala compulsória é compreensiva em casos de calamidade pública e catástrofe, que são fatos imprevisíveis e não para eventos tradicionais, com datas estabelecidas”, lembra Eliabe.

O presidente da ASSPMBMRN afirma que a categoria não pode ser punida pela falta de organização do governo no planejamento e execução desses eventos. “Todas as medidas cabíveis serão tomadas pelas associações militares, não aceitamos a escala compulsória”, finaliza o subtenente.

A Associação dos Cabos e Soldados - ACSPM/RN, também esteve presente no evento e foi representada pelo Vice-presidente Sargento César Carls de Queiroz, bem como a Associação dos Bombeiros Militares - ABMRN representada pelo Secretário regional de Mossoró Soldado Moésio Marinho.

Outras Notícias