ASSPMBM/RN firma convênio com a UNP

A partir da próxima semana, associados terão descontos exclusivos em cursos de graduação em Ensino a Distância

Subtenentes e sargentos da PM e Corpo de Bombeiros têm agora a oportunidade de se qualificar ainda mais, através do incentivo proporcionado pelo novo convênio firmado pela ASSPMBM/RN. A partir desta semana, associados poderão cursar o ensino superior com muito mais conveniência e flexibilidade nos seus horários, através dos cursos de Educação a Distância ofertados pela Universidade Potiguar, uma das maiores Instituições de Ensino Superior do Estado, com descontos de até 30%, caso a associação atinja a adesão satisfatória de associados.

Segundo o presidente da Associação, Eliabe Marques foi escolhida a modalidade de ensino no formatoOnLine com o intuito de atender auma demanda característica da rotina dos militares estaduais: a necessidade de flexibilidade de horário, que a profissão exige. “O convênio entre a ASSPMBM/RN e a Unp faz parte de uma política da entidade, que consiste em sempre buscar melhorias para o associado. Informamos que será dada continuidade a trabalhos que tenham essa perspectiva”, afirma.

Nos cursos a Distância da UnP , todo conteúdo é disponibilizado no ambiente virtual (material didático e vídeos explicativos). O aluno conta também com um ambiente virtual amigável e com tutores nos polos para auxiliá-lo em casos de dúvidas quanto às questões de suportes administrativos. O universitário também contará com tutores online e fórum para interagir com professores e outros alunos de seu curso. Ao final de cada disciplina, o aluno terá que realizar provas escritasno polo escolhido, de forma presencial.

Ao todo, são onze cursos de EAD oferecidos pela instituição de ensinoe que o associado poderá optar, em bacharelado, licenciatura ou tecnologia. Entre as graduações estão os curso de Administração, Serviço Social, Ciências Contábeis, Pedagogia e Gestão pública.Eliabe Marques afirma que, para aqueles que ainda não se associaram à ASSPMBM/RN e desejam ter acesso aos benefícios do novo convênio, será suspensa a carência de seis meses. Neste caso, o militar poderá ter acesso aos cursos logo após a sua inscrição na entidade.

Outras Notícias