ASSPMBM/RN entrevista o Deputado Federal Cabo Juliano Rabelo

O Deputado Federal Cabo Juliano Rabelo (PSB-MT) esteve visitando o RN semana passada, para verificar como está a segurança pública no Estado. O parlamentar está...

O Deputado Federal Cabo Juliano Rabelo (PSB-MT) esteve visitando o RN semana passada, para verificar como está a segurança pública no Estado.
O parlamentar está visitando alguns Estados da federação com o objetivo de conhecer de perto a realidade da segurança pública em cada lugar. Aqui no RN ele conheceu algumas unidades da PM, visitou o Cabo Jeoás Nascimento, preso no BOPE acusado de participar da greve da BA, e acompanhado do Sargento Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM, teve ciência das conquistas dos militares estaduais, principalmente a aprovação da lei do subsídio.
  A assessoria de imprensa da ASSPMBM teve oportunidade de entrevistar o deputado que destacou o Projeto de Emenda Constitucional – PEC 102. O projeto unifica as polícias militar e civil e cria a Polícia Cidadã. “Esse projeto irá beneficiar a todos, ganha os policiais e ganha a sociedade. A atuação da polícia será completa do inicio ao fim do inquérito, e isso irá trazer avanço na busca de elucidação dos crimes”, revelou o deputado.
  O parlamentar avaliou positivamente o avanço salarial da categoria no RN, considerou muito importante, mas identificou que ainda é preciso investir em pessoal, “percebi que a atuação da Polícia Militar é comprometida em função da carga horária excessiva a qual estão submetidos os policiais, que trabalham em escalas de até 100 horas semanais. É necessário que haja uma carga horária justa e humana de 40 horas semanais. Mas isso só será possível de fato quando a carga horária dos militares estaduais for regulamentada em lei”, colocou o deputado.
  Outro destaque feito pelo deputado Cabo Juliano Rabelo foi quanto a participação dos profissionais de segurança na política, “para se conquistar uma segurança pública de qualidade que contemple a valorização profissional é preciso que se tenha representantes nos parlamentos, sendo a voz dos policiais nas casas legislativas”.
  A entrevista completa será publicada na próxima edição do informativo da ASSPMBM/RN que sairá agora em março. Aguardem!
 
Dênia Cruz Sckaff
Assessoria de Imprensa da ASSPMBM-RN
imprensa@asspmbmrn.org.br
84.3223-8601
 

Outras Notícias