ASSPMBMRN participa do I Congresso Internacional das Mulheres Policiais

Para encerrar o Mês da Mulher em um momento de reflexão e inspiração, a presidente da ASSPMBMRN participou do I Congresso Internacional das Mulheres Policiais, realizado...

Para encerrar o Mês da Mulher em um momento de reflexão e inspiração, a presidente da ASSPMBMRN participou do I Congresso Internacional das Mulheres Policiais, realizado nos dias 28, 29 e 30 de março em Brasília. 


O evento teve como tema “A saúde integral na atuação e valorização da mulher policial” e debateu as demandas da categoria para construir de forma coletiva propostas legislativas e sugestões de políticas públicas focadas nas profissionais da segurança pública.


Dentre os assuntos tratados no congresso, muito foi falado sobre a saúde mental, física e qualidade de vida das mulheres policiais, bem como a preparação da policial para a aposentadoria e a importância de uma reforma previdenciária justa para o gênero feminino. 


Também foi apresentado um panorama com números, projetos e iniciativas sobre a mulher na Segurança Pública e os participantes puderam assistir à palestra Gestão da Emoção para o desenvolvimento de uma mente brilhante com o psiquiatra, pesquisador e escritor Augusto Cury.


Estiveram presentes no evento a presidente, subtenente Márcia Carvalho, e a presidente do Conselho Fiscal, subtenente Célia Melo. Para a subtenente Márcia, eventos desta natureza são de extrema importância para garantir que as mulheres que fazem parte da segurança pública tenham tratamento igualitário e suas particularidades respeitadas. 

“Ficamos muito felizes, como associação, de poder participar desse momento de união da classe feminina de policiais e com certeza vamos aplicar o conhecimento adquirido aqui nas ações que realizamos para nossas associadas, porque o conteúdo apresentado beneficia não somente a elas, como à corporação e sociedade em geral”, afirmou a presidente da Associação.


Fonte: ASSPMBMRN

Outras Notícias