ASSPMBMRN cobra ao IPERN cumprimento de liminares com suspensão de desconto

Determinações de suspensão são de ações individuais de militares da reserva que ganharam na Justiça o direito de cancelamento da cobrança da alíquota

Nesta quinta-feira (17), a ASSPMBMRN, representada pela presidente ST Márcia Carvalho, esteve em uma ação no IPERN para tratar sobre os descontos para contribuição previdenciária nos contracheques de militares estaduais da reserva que ganharam na Justiça o direito à suspensão desta cobrança. Apesar de terem sido implantadas as liminares, os descontos voltaram a ser cobrados.

Estas determinações de suspensão são de ações individuais de militares da reserva que ganharam na Justiça o direito de cancelamento da cobrança da alíquota. 

Em um primeiro momento, a representante da ASSPMBMRN e da Associação dos Inativos e Pensionistas da PMNRN, teve uma reunião com o presidente do IPERN, Nereu Linhares. Ele assegurou que houve uma falha no sistema e, por isso, o pessoal que já estava com o desconto suspenso, teve o retorno da cobrança no contracheque. 

Em outro momento, na Secretaria de Administração (Searh/RN), o subsecretário de Recursos Humanos, José Eridan Magalhães Teixeira, afirmou que até o dia 30 deste mês de setembro será publicada uma folha suplementar com a suspensão dos descontos nos contracheques e estorno do valor subtraído indevidamente. Já as novas liminares serão implantadas a partir do pagamento do dia 15 de outubro.

Resumo:

  • Até o dia 30/09 sairá uma folha suplementar com a suspensão dos descontos indevidos e estorno do valor subtraído;

  • As novas liminares serão implantadas a partir da próxima folha de pagamento, no dia 15/10

Outras Notícias