ASSPMBM/RN busca apoio do Legislativo Estadual para a construção de um novo CFAPM

Segundo as entidades, a aprovação da Lei de Promoção de Praças trouxe a demanda pela reestruturação do espaço, que hoje, sequer oferece as condições mínimas para a formação dos militares estaduais

Preocupadas com as reais condições oferecidas pelo Estado aos policiais militares, durante o processo de habilitação inerente à ascensão funcional, hoje possibilitada através da Lei de Promoção de Praças (LC 515/2014), a ASSPMBM/RN, bem como as demais associações representativas de praças do RN buscaram o apoio do Legislativo Estadual, para a construção de um novo CFAPM. A ação aconteceu na manhã desta quinta (06), quando entidades se reuniram com o deputado estadual reeleito Kelps Lima, no prédio da Assembleia Legislativa.

Participaram da reunião, além do Sargento Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM/RN, o Deputado Estadual Kelps Lima, o soldado Juscelino Batalha, Vice-presidente da APRAM e o Vereador de Mossoró Soldado Jadson. De acordo com o presidente da ASSPMBM/RN, o atual espaço onde funciona o Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar (CFAPM), localizado no Conjunto Potengi, Zona Norte de Natal, não oferece as mínimas condições para a habilitação dos militares, demanda essa que, a partir de 2015, passará a exigir sérias mudanças estruturais no local. “A Lei de Promoção de Praças valoriza, sobretudo, à meritocracia, a formação e qualificação continuada dos militares estaduais, o que exige a instituição de uma rotina de escola. Hoje, o RN é um dos poucos estados do País cujo CFAPM não dispõe sequer de um estande de tiro”, destaca.

Através do apoio da Casa Legislativa, os titulares das associações de praças esperam sugerir a apresentação de uma emenda ao Orçamento Geral do Estado (OGE), com o objetivo de destinar recursos para a reforma e ampliação do espaço. “A nossa intenção será articular, junto aos Comandos, a elaboração do projeto e a destinação dos valores, para que a nova Escola passe ter condições de formar militares cidadãos, prontos para atender à sociedade no que precisar”, completa Eliabe Marques.

 

 

 

Outras Notícias